14% dos pacientes internados no Brasil contraem infecção hospitalar: paramentação minimiza riscos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 14% dos pacientes internados no Brasil contraem algum tipo de infecção hospitalar. Uma das formas de evitar a proliferação de vírus, como o da Covid-19, bem como de bactérias infecciosas, é a utilização de paramentação, que reduz significativamente o risco de transferência por contato.

“Infecções hospitalares são uma das causas que mais resultam em mortes nos serviços de saúde em todo o mundo, exatamente pelo alto risco de exposição a agentes nocivos e disseminação de doenças. Por isso a paramentação é indispensável! O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é fundamental para minimizar os riscos, desde em simples procedimentos, como curativos, até em cirurgias”, conta Giovanna Tartaglioni, representante comercial da Novamed, empresa especializada na produção e distribuição de produtos descartáveis para paramentação e biossegurança.

A falta de acesso a EPIs foi tema de grandes discussões devido ao novo Coronavírus e, pensando nisso, a Novamed traz ao mercado uma forma de revolucionar a relação entre qualidade e segurança de EPIs hospitalares, protegendo a vida de profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes.

Sua linha é composta por aventais, propés, macacões de proteção, entre outros recomendados pela OMS. Todos os produtos são desenvolvidos para garantir que os profissionais de saúde se sintam confiantes e preparados para o atendimento na linha de frente.

Aventais descartáveis apresentam diversas vantagens em relação aos de algodão reutilizáveis:

Aventais descartáveis Aventais reutilizáveis
Totalmente impermeáveis, possuem barreira bacteriológica que impede transferências cruzadas de agentes infecciosos; Têm tecido permeável que absorve agentes infecciosos;
Liberam particulados pelo tecido; Não liberam particulados pelo tecido;
Permitem esterilização por óxido de etileno sem afetar a estrutura física do tecido. Ao ser esterilizado por autoclave a vapor, o polímero que compõe o tecido é danificado, tornando-os mais vulneráveis a possíveis contaminações.

 

Giovanna Tartaglioni, representante comercial da Novamed

Os aventais de proteção descartáveis em TNT laminado são produzidos pela empresa em não tecido e possuem uma camada de impermeabilização em polietileno, que repele fluidos corpóreos, como sangue, bem como produtos e medicamentos. O material laminado tem características hidrofóbicas, que fornece proteção fluida de alto nível, protegendo as vestes e evitando contágios durante procedimentos.

De alta resistência e flexibilidade, proporcionam maior conforto e melhor desempenho e produtividade ao usuário. Indicados para limpeza de instrumental cirúrgico, higienização de ambientes, além de procedimentos hospitalares, laboratoriais e exames, estão disponíveis nas gramaturas 30, 40, 50, 60 e 80g/m², com tiras de amarração e fechamento dorsal.

Segurança no fornecimento é um dos principais benefícios da aquisição de descartáveis produzidos no Brasil pela Novamed, principalmente em um momento de pandemia, que resultou em queda na produção internacional e dificultou importações. “Além disso, a qualidade dos produtos oferecidos pela Novamed é superior aos exportados pela China”, finaliza Giovanna.

Tel: (11) 4260-0509

E-mail: vendas@novamed.net.br

Site: www.novamed.net.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.