15º CBDor: Combinação inédita de analgesia é tema de evento

Acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, de forma online, a 15ª edição do Congresso Brasileiro da Dor, maior evento de atualização profissional e de estímulo à pesquisa e aprimoramento nas discussões de dor, realizado pela Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Pela primeira vez, a Reckitt participa com um lounge digital e um simpósio na programação do evento apresentado pelo neurologista Dr. Manoel Jacobsen, Diretor do Centro Multidisciplinar de Dor da FMUSP, e o Dr. Ricardo Kobayashi, ortopedista colaborador do Centro de Dor do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Sob o título ‘Combinação inédita no Brasil: analgesia multimodal no controle da dor aguda’, o simpósio vai rever os conceitos básicos sobre dor e apresentar a nova opção de tratamento que combina duas moléculas em um só comprimido para proporcionar alívio mais rápido e prolongado da dor.

A dor de cabeça e a lombalgia estão entre os principais motivos que levam as pessoas a procurar consultórios médicos¹¨². A dor nas costas é o problema mais comum entre os brasileiros, atingindo 16% da população ativa do país³, e entre fevereiro e maio de 2020, houve um aumento de 76% nas buscas na internet pelo termo “dor nas costas”³, comprovando a maior ocorrência de lombalgia na pandemia. Já a dor de cabeça tem recorrência cotidiana na vida do brasileiro e estudos apontam que cerca de 95% das pessoas sentem dor de cabeça pelo menos uma vez na vida³.

O simpósio ‘Combinação inédita no Brasil: analgesia multimodal no controle da dor aguda’ acontece na segunda-feira (6), às 13h30, no ambiente digital do CBDor.

Informações: sbed.org.br/15o-cbdor

Referências:

  1. Motov SM, Nelson LS. Advanced concepts and controversies in emergency department pain management. Anesthesiol Clin. 2016;34(2):271-85
  2. Souza JB, Grossmann E, Perissinotti DM, Oliveira Jr JO, Fonseca PR, Posso IP. Prevalence of chronic pain, treatments, perception, and interference on life activities: Brazilian population-based survey. Pain Res Manag. 2017;2017:4643830.
  3. www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2020/05/12/interna_ciencia_saude,853937/expressao-dor-nas-costas-bate-recorde-de-buscas-no-google.shtml e www.einstein.br/doencas-sintomas/dor-cabeca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.