3M reconhece hospitais por boas práticas em fixação de cateteres

445

A 3M do Brasil realizou, no dia 15 de agosto, o II Seminário 3M Acesso Vascular e a 12ª Cerimônia de Certificação em Fixação Segura de Cateteres. Durante o evento científico foram ministradas palestras sobre temas relacionados a Qualidade e Economia em Saúde. Realizado no hotel Bourbon Resort, em Atibaia (SP), o evento contou com cerca de 90 profissionais, representando as instituições reconhecidas hospitalares no programa. Na ocasião, os presentes puderam assistir a apresentações e workshops sobre empoderamento do enfermeiro na redução de agravos à saúde, o equilíbrio no cuidado do cateter central: redução de riscos versus gestão de custos, contaminação intraluminal, IPCS economia e gerenciamento de custos, ferramentas para implementação de mudanças, desafios no desenvolvimento e times de alta performance, entre outros.

Durante a cerimônia de premiação, já no final do evento, foram entregues 90 certificações para os hospitais de várias localidades do país. O Programa de Boas Práticas em Fixação Segura de Cateteres reconhece as instituições e profissionais que priorizam segurança do paciente e redução de riscos em Acesso Vascular.

“Essa iniciativa da 3M é reconhecida no mercado e faz parte da nossa estratégia de promover Programas Educacionais de alto nível, baseado em recomendações nacionais e internacionais, que contribuem para a implementação de um ciclo virtuoso na área da saúde”, comenta Juliana Lobo, gerente de operações da divisão de Soluções Médicas da 3M do Brasil.

Além do troféu, recebido durante a cerimônia, as instituições reconhecidas recebem ainda uma placa, para que seja colocada em suas recepções, e outros benefícios relacionados a capacitação da equipe, etc.