7º Controvérsias em Cirurgia Vascular promove debate sobre melhores técnicas para tratar pacientes

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP) realizará de 26 a 29 de maio, no Grande Hotel, em Campos do Jordão (SP), a sétima edição do Controvérsias em Cirurgia Vascular e Endovascular. O evento contará com professores, chefes de equipe e membros reconhecidos e destacados em suas áreas de atuação, do Estado de São Paulo e inclusive de outras regiões do Brasil, para debates e discussões a respeito das diferentes técnicas de diagnóstico e tratamento. O evento também será uma oportunidade para os profissionais se atualizarem, além de poderem divulgar seus trabalhos e conclusões nacional e internacionalmente.

O Controvérsias consiste em apresentações rápidas, com “ponto” e “contraponto”, sobre diversos assuntos, ainda não bem estabelecidos, da especialidade, e votação por plateia formada por líderes de opinião, que estabelece as melhores opções de tratamentos da atualidade. Esse modelo de evento tem sido elogiado pelos participantes de edições anteriores, por possibilitar aos convidados debaterem os temas num formato diferenciado, com a troca de pontos de vista diversos.

Para o presidente da SBACV-SP, Dr. Fabio H. Rossi, o Controvérsias é um momento especial e ímpar entre os eventos e reuniões científicas da Sociedade Vascular. “No Controvérsias temos uma excelente oportunidade de escutar a experiência de colegas especialistas e pesquisadores sobre determinada técnica, conduta diagnóstica ou terapêutica, que ainda não estão totalmente estabelecidas. Em situações em que não existe um corpo de evidência suficientemente robusto, o consenso entre líderes de especialidade é fundamental para estabelecer a melhor estratégia de tratamento. E quando existem divergências de opiniões, o melhor caminho é constituir protocolos de pesquisa, multicêntricos e controlados.”

Os interessados podem conhecer a programação do evento e fazer suas inscrições pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.