O Grupo São Pietro Saúde confirmou nesta semana uma parceria entre seu Centro de Inovação e Pesquisa e o INPrós (Instituto Nacional da Próstata). Encerrando mais um Novembro Azul, a parceria tem o objetivo de evidenciar como a conscientização à saúde masculina pode e deve seguir em todos os meses do ano. As duas equipes irão planejar, estruturar e realizar ações conjuntas que destacam a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de desenvolver pesquisas e mais estudos para contribuir com toda a área da Urologia.
Grupo São Pietro Saúde promoveu diversas ações neste Novembro Azul
Referência na área de Urologia no Sul do país, o Grupo São Pietro Saúde promoveu diversas ações neste Novembro Azul, mês de campanha de conscientização à saúde do homem. Uma dessas iniciativas é a de mutirões para atender toda a demanda reprimida do período de pandemia, no qual foi registrada uma queda significativa no número de atendimentos de homens adultos, especialmente em check-ups anuais e cirurgias.
Entre os dias 20 e 27 de novembro, a Equipe de Urologia do Grupo São Pietro Saúde esteve presente no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital Universitário, em Canoas, além do Hospital da Restinga, em Porto Alegre (RS). Mais de 40 cirurgias que haviam sido adiadas no ano passado puderam ser efetivadas nestes mutirões, fomentando o aumento na qualidade de vida destes pacientes.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 55% dos homens com mais de 40 anos de idade não agendaram seus exames preventivos durante a pandemia da Covid-19. Além disso, é estimado que mais de 1 milhão de cirurgias não foram realizadas no período. Assim, o Grupo São Pietro Saúde está dedicado em mudar esse cenário em favor da saúde da população masculina.
Hoje, a Equipe de Urologia da empresa atua em seis hospitais horizontalmente no Rio Grande do Sul, atendendo o SUS e mais diversos convênios. Mensalmente, o grupo realiza mais de 2,5 mil consultas na Urologia e acima de 250 procedimentos na área – contando também suas unidades próprias, o São Pietro Prime Day Hospital em Porto Alegre e os Uro & Oftalmo Centers de Canoas e Taquara.
Para o Grupo São Pietro Saúde, o Novembro Azul vai além de seu foco na prevenção ao câncer de próstata, sendo também uma campanha para incentivar a saúde da população masculina de maneira geral. Por isso, a empresa vem divulgando uma série de mensagens de conscientização em suas redes sociais, já realizou uma live reunindo médicos urologistas de referência no Sul e estruturou mutirões em hospitais. Além disso, os profissionais do grupo têm feito palestras especiais em empresas e no setor público sobre a saúde do homem.