Fusão em Oftalmologia: Grupo H.Olhos se une à Vision One

A Vision One, referência em Oftalmologia no país com as marcas CBV, HOPE, HOC, Santa Luzia e Vilar, anuncia nesta quinta-feira (14) a fusão com o Grupo H.Olhos, um dos mais importantes e tradicionais grupos oftalmológicos do país, composto pelas bandeiras H.Olhos, CERPO e Molinari. Somadas, as duas companhias atuam em 15 cidades, com mais de 2.300 colaboradores e médicos, e realizam 2,5 milhões de atendimentos/procedimentos anualmente.

“Essa união será transformacional para a Vision One pela importância do Grupo H.Olhos em São Paulo, a principal região para o setor no país”, afirma Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP. “A fusão com o Grupo H.Olhos nos aproxima ainda mais do objetivo de perenizar as marcas e obras de cada um dos sócios que fazem parte da Vision One através de um IPO da companhia nos próximos anos”, complementa.

Fundado há 38 anos, o Grupo H.Olhos conta com 8 unidades, sendo 6 clínicas ambulatoriais e 2 hospitais, localizadas em pontos estratégicos na cidade de São Paulo e na região do ABCD. A história de sucesso do H.Olhos iniciou com a realização do sonho de estudantes de medicina em fundar o CERPO Oftalmologia na cidade de Santo André, São Paulo. 28 anos depois, mais um sonho se tornou realidade com a inauguração do H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista, em São Paulo. Em um prédio de 13 andares e 6.000 m², totalmente dedicado à saúde ocular, o H.Olhos se consolidou como referência em oftalmologia na região, promovendo assistência médica especializada, segura e acolhedora.

“Não imaginávamos que aquele sonho de estudantes pudesse se transformar nessa parceria com a Vision One, sociedade composta por diversas lideranças do setor, com o desafio de expandir a saúde ocular de qualidade pelo Brasil”, comentam Jefferson Leite e William Fidélix, fundadores do H.Olhos.

Em 2018, o H.Olhos continuou sua expansão com a inauguração de um novo hospital na cidade de São Bernardo do Campo, em um prédio de 7.000 m² que foi construído exclusivamente para atender a demanda crescente das suas clínicas ambulatoriais no ABCD e oftalmologistas da região.

Além dos investimentos em novas unidades, o H.Olhos tem se diferenciado com crescimento sustentável e foco em qualidade. Como resultado, conseguiu expandir de forma significativa suas operações e simultaneamente conquistar acreditação ONA3 (o selo máximo de excelência da Organização Nacional de Acreditação) nas suas unidades H.Olhos Paulista e CERPO Santo Amaro, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

“Minha missão quando me juntei aos fundadores do H.Olhos foi garantir um crescimento com qualidade. Foram anos investindo em treinamento, estruturação de processos, equipamentos e infraestrutura. Valeu a pena todo esforço, pois estamos hoje muito sólidos, e a acreditação ONA3 é um testemunho desse esforço”, comenta o oftalmologista Mauro Campos, sócio do H.Olhos.

“A chegada do H.Olhos fortalece nosso objetivo de unir hospitais de excelência e seus médicos formadores de opinião, para que, juntos, possamos defender uma oftalmologia sustentável, com mais qualidade, mais gestão, valorizando os médicos e colocando cada vez mais o paciente no centro do cuidado”, comenta o Rafael Mendes, CEO e sócio da Vision One.

Com o acordo, os oftalmologistas William Fidélix, Edvaldo Sóter, Eduardo Parente, Marcos Gomes, Jefferson Leite, Mauro Campos e Hamleto Molinari se tornam sócios da Vision One, que expande suas operações para 6 estados: CBV (Distrito Federal), HOPE e Santa Luzia (Pernambuco), HOC (Mato Grosso), Vilar (Piauí e Maranhão) e H.Olhos, CERPO e Molinari (São Paulo).

2 COMENTÁRIOS

  1. Objetivo do Vision One é capitation, exploração dos médicos e piorar atendimento dos pacientes, com único objetivo de enriquecer os magnatas do grupo. Sou médico do grupo H Olhos e ganho 30 reais a consulta. Como isso é valorização dos médicos? Como atender bem um paciente ganhando 30 reais a consulta?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.