PA Méier completa primeiro ano se consolidando como referência na Zona Norte do Rio

Um ano de existência parece pouco, mas quando olhamos os números do Pronto Atendimento Méier, da Unimed-Rio, é possível perceber que a maturidade pode ser alcançada mais rápido do que se imagina. Desde sua inauguração, em 21 de abril de 2021, a unidade anotou mais de 25 mil atendimentos, média superior a dois mil por mês, consolidando-se como referência para urgências e emergências em clínica médica para adultos na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nesse período, a unidade se aproximou do número de atendimentos da emergência do próprio Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, que registrou mais de 30 mil casos (porém, restritos a clientes dos planos Delta e Ômega da operadora, além de particulares). Dos mais de 25 mil atendimentos registrados no PA Méier, mais de 9.700 foram de pacientes com sintomas respiratórios, como os de Covid-19 e outras doenças.

Na linha de urgência e emergência, a Unimed-Rio ainda possui os prontos atendimentos Barra da Tijuca (mais de 79 mil atendimentos no período) e Copacabana (mais de 60 mil atendimentos neste mesmo recorte).

“Realmente, foi uma surpresa para nós que logo nos primeiros meses de atividade já registramos um volume muito grande de pacientes. Os casos de sintomas respiratórios, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, contribuíram para isso, mas o que percebemos é que a unidade continuará com essa intensa demanda daqui para a frente”, avalia a diretora dos Prontos Atendimentos da Unimed-Rio, Denise Altomar.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.