Iamspe recebe título de Instituição de Ensino Superior após avaliação do MEC

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que é referência em ensino e pesquisa na área da saúde no País, passou a ser reconhecido também como Instituição de Ensino Superior (IES). O título foi dado, na última semana, após o Iamspe receber do Ministério da Educação (MEC) o Ato Autorizativo, publicado no Diário Oficial da União, com nota 4 para o curso superior em Gestão Hospitalar. A chancela incluiu ainda a certificação dos cursos vigentes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

O processo de credenciamento por parte da Comissão de Avaliação indicada pelo MEC teve início em 2019 e considerou a história e a atuação do Iamspe, suas instalações físicas, como laboratórios, salas de aulas, bibliotecas e recursos tecnológicos, o perfil do corpo docente e discente, plano pedagógico e outros. A avaliação da comissão validou os requisitos exigidos pelo MEC como além do esperado (nota 4).

Para a diretora do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep) do Instituto, Dra. Maria Angela de Souza, tal conquista é um ganho tanto para a comunidade envolvida no núcleo de ensino como para os usuários do Iamspe. “O título de IES reforça a importância de apoiar e incentivar o ensino, a pesquisa e, principalmente, o aperfeiçoamento do nosso corpo clínico. Dessa forma, também é possível elevar o padrão de excelência na assistência médica prestada aos nossos pacientes”, comenta.

O Iamspe oferece mais de 100 cursos nas áreas médicas e em Ciências da Saúde, distribuídos dentre as modalidades de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, especializações, residência médica e internato e conta com 227 profissionais da Medicina no corpo docente. Além da vasta estrutura curricular, também já atingiu o marco de 600 artigos em revista do mundo todo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.