O almoço terá sua renda revertida em prol do Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico no Paraná e no Sul do Brasil. O encontro terá início às 12h30, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui).
Os ingressos já estão à venda. O convite individual custa R$ 50,00 e pode ser adquirido na Mamma Salute Gastronomia, situada Rua Jacarezinho, 172, no bairro Mercês, Curitiba. O atendimento na casa ocorre de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h30; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 10h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3053-2222.
Organizador do evento, Evandro Santa Cruz Arruda relata a satisfação em poder novamente reunir o público para a programação, que tem a expectativa de receber 4 mil pessoas. “Estamos orgulhosos e felizes em poder novamente trabalhar nessa seara do bem, unidos pela gastronomia, pela amizade e pela caridade. No evento, estarão à disposição do público 61 tipos de risoto.”
O Risoto Solidário é uma iniciativa que surgiu em Santa Catarina há dez anos, com o objetivo de unir esforços para ajudar diversas instituições sem fins lucrativos. A primeira edição da programação em Curitiba aconteceu em 2015. Desde então, o Erasto Gaertner e suas unidades já foram beneficiados com mais de R$ 135 mil.
“Vai ser um momento de grande alegria, celebração, solidariedade e afeto. Apoiar essa causa junto à família é muito importante. Dá exemplo e inspira”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.
Em 10 de novembro de 2019, o evento avançou para o interior, quando foi realizado o 1º Risoto Solidário de Irati, com um público de mais de 900 pessoas e apoio da Prefeitura do município. O Centro de Tradições Willy Laars foi o palco principal do evento e o resultado financeiro foi destinado à manutenção da Unidade Avançada do Erasto Gaertner de Irati. Esta grande corrente do bem cresceu e, desde então, anualmente tem colaborado muito com o Erasto Gaertner.
Hospital Erasto Gaertner
Com quase 50 anos de tradição, o Erasto Gaertner realiza quase 640 mil atendimentos e cerca de 2 milhões de procedimentos ao ano. A instituição atende pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais operadoras de saúde e particulares, oferecendo segurança e o que há de mais moderno em todas as fases do acolhimento hospitalar.