Hospital Universitário de Jundiaí realiza ações para reforçar campanha Outubro Rosa

Outubro é o mês da campanha mundial em prol da divulgação da prevenção e dos riscos do câncer de mama, e para reforçar a importância do diagnóstico precoce foi realizado no Hospital Universitário de Jundiaí (SP) um evento envolvendo profissionais da saúde do município e do hospital. O anfiteatro da instituição ficou lotado e a mesa foi composta pelo gestor de saúde de Jundiaí, Tiago Texera, diretora do departamento de atenção ambulatorial e hospital, Daniele Cristina Evangelista Cintra, diretor clínico do HU, Dr. Armando Antunes Junior e a vereadora Quezia Doane De Lucca.

Após a fala das autoridades uma palestra foi apresentada pela Dra. Alícia Cardoso, ginecologista e mastologista da equipe do ambulatório da saúde da mulher com o tema ‘A importância da prevenção no diagnóstico do câncer de mama – estatísticas que comprovam a eficácia do diagnóstico precoce no prognóstico da doença.’ Histórias de superação também foram relatadas por duas mulheres que foram atendidas no ambulatório ao público presente.

“É um mês em que trazemos toda a atenção para essa doença e precisamos reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Oferecemos o acesso qualificado e com todo carinho para a realização do tratamento completo”, comentou o gestor de saúde do município, Tiago Texera.

Para o diretor clínico do HU, Dr. Armando Antunes Junior, eventos como este são de grande importância. “Através de ações como esta podemos compartilhar informações, promover conscientização sobre a doença e contribuir para que as mulheres tenham um maior acesso aos serviços de diagnósticos”.

A tarde encerrou com homenagens as representantes da ONG Coração Fraterno e cada mulher presente no anfiteatro recebeu um botão de rosas doado pela Qualitá Rosas de Holambra.

O Hospital Universitário que está com sua fachada iluminada com a luz rosa encerrará o Outubro Rosa no dia 27 com mais uma palestra e relatos organizados em conjunto com a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.