Retorno financeiro da FIDI para a sociedade cresce 36,5%

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) – gestora de serviços de diagnóstico por imagem em na rede pública – aponta que, em 2021, para cada R$ 1,00 investido, a FIDI retornou R$ 9,77 em serviços de saúde para a sociedade. O levantamento foi realizado pela consultoria DOM Strategy Partners, através da aplicação da metodologia de Gestão de Ativos Intangíveis (IAM), adotada por instituições de destaque no setor da filantropia como a AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa e o FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas.

Segundo os resultados, entre 2012 e 2021, a FIDI aumentou, em média, 6,3% ao ano o capital investido em sua operação, com cerca de R$ 98 milhões investidos anualmente. No ano de 2021, o montante total investido pela FIDI foi de R$ 60.323.027. Este investimento, multiplicado pelo índice de valor da FIDI em 2021 (9,77) demonstra seu retorno total para a sociedade, no valor de R$ 589.355.973, através da prestação de serviços em diagnóstico por imagem. O resultado é 36,5% maior do que em 2019, o que ressalta o valor de sua marca e a importância para a saúde e satisfação dos pacientes, clientes e colaboradores envolvidos na missão de promover saúde por meio da excelência em diagnóstico por imagem. Este resultado coloca a FIDI no mesmo patamar que renomadas instituições privadas de saúde referências no segmento e em inovação

“Esse indicador ratifica nosso compromisso de transformar a saúde para salvar vidas. A valoração do retorno de investimento foi chancelada pelo Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas, que atesta o alto padrão dos serviços prestados”, ressalta Marcelo Cunha, CEO da FIDI.

O método de análise considera a consolidação dos indicadores e índices de valor de cada tema avaliado e sua aplicação no modelo de valoração do retorno do investimento. A análise tem o objetivo de demonstrar o retorno que a FIDI gera para a sociedade frente aos recursos investidos. O relatório considera aspectos quantitativos e qualitativos (tangíveis e intangíveis) que protegem e geram valor (riscos e oportunidades) para o resultado e a reputação da Fundação. Esses ativos são entregues aos públicos com os quais a FIDI se relaciona, como pacientes, médicos, colaboradores, fornecedores, clientes, pesquisadores e, também, à sociedade, por meio de sua prestação de serviços e atividades fim.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Redação

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