O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização na governamental que atua há seis anos com profissionais de saúde voluntários em comunidades na zona sul do Rio, criou o prêmio “Elias Knobel – Destaque da Medicina”, em homenagem ao médico referência do Hospital Albert Einstein.
A primeira a receber o prêmio será a Dra. Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, pneumologista e membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM).
A cerimônia de entrega será nesta quarta-feira (15), às 10h, na sede do IMC, na Gloria, no Rio de Janeiro, e será presidida pelo médico Luiz Roberto Londres, idealizador do prêmio. O objetivo do IMC é homenagear anualmente uma pessoa de destaque na medicina.
“O conhecimento do eminente médico Elias Knobel nos fez imaginar a possibilidade de dar o seu nome a um projeto de premiar profissionais de saúde que se destacassem em suas funções, pois essa foi a característica desse reconhecido profissional. Foi o criador, no Hospital Israelita Albert Einstein das Unidades de Tratamento Intensivo sendo o pioneiro em nosso país, sendo esse uma das inúmeros realizações de sua carreira. A pneumologista Margareth Dalcolmo da conceituada entidade Fiocruz, está sendo a primeira agraciada com esse prêmio, tanto pela sua atuação nesses anos de Covid quanto sua bela carreira na Medicina”, ressalta Luiz Roberto Londres, presidente do IMC.