Instituto de Medicina e Cidadania entregará prêmio “Destaque da Medicina” para Dra. Margareth Dalcolmo

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização na governamental que atua há seis anos com profissionais de saúde voluntários em comunidades na zona sul do Rio, criou o prêmio “Elias Knobel – Destaque da Medicina”, em homenagem ao médico referência do Hospital Albert Einstein.

A primeira a receber o prêmio será a Dra. Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, pneumologista e membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM).

A cerimônia de entrega será nesta quarta-feira (15), às 10h, na sede do IMC, na Gloria, no Rio de Janeiro, e será presidida pelo médico Luiz Roberto Londres, idealizador do prêmio. O objetivo do IMC é homenagear anualmente uma pessoa de destaque na medicina.

“O conhecimento do eminente médico Elias Knobel nos fez imaginar a possibilidade de dar o seu nome a um projeto de premiar profissionais de saúde que se destacassem em suas funções, pois essa foi a característica desse reconhecido profissional. Foi o criador, no Hospital Israelita Albert Einstein das Unidades de Tratamento Intensivo sendo o pioneiro em nosso país, sendo esse uma das inúmeros realizações de sua carreira. A pneumologista Margareth Dalcolmo da conceituada entidade Fiocruz, está sendo a primeira agraciada com esse prêmio, tanto pela sua atuação nesses anos de Covid quanto sua bela carreira na Medicina”, ressalta Luiz Roberto Londres, presidente do IMC.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.