A Mea Modul leva ao seu estande na HOSPITALAR 2023, na Rua E38B, um sistema de gerenciamento de instrumentais e OPME para Central de Material Esterilizado (CME) e Centro Cirúrgico composto por três partes: software, hardware (leitores de RFID e/ou Datamatrix) e tags de RFID.
Através de um processo inovador protegido por patente, a empresa conseguiu fixar de forma segura e eficiente microtags de RFID em instrumentais e conteiners, possibilitando o rastreamento e leitura em tempo real de forma muito rápida. Muito similar a tecnologias de RFID usada em lojas, o sistema permite o acompanhamento dos itens em cada setor da instituição hospitalar.
Sendo assim, é possível definir um melhor fluxo do processo e controlar todas as etapas, garantindo melhores resultados para a instituição, com redução de desperdício, melhor acompanhamento de manutenção, redução de esterilizações desnecessárias, diminuição do estoque de instrumentais e, atrelado a tecnologias de geolocalização, atingir um menor tempo de espera de sala cirúrgica e liberação de leitos.