Cremesp lança podcast inédito que debate invasão da Medicina por outros profissionais

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou, na quinta-feira (30), o primeiro episódio do “Papo Medicina”, podcast que traz um panorama sobre o cenário atual da profissão e debate a importância da defesa do Ato Médico, com o intuito de orientar e conscientizar a população.

O primeiro episódio contou com a participação do médico dermatologista e delegado regional do Conselho, Érico Di Santis, que discutiu o novo projeto de lei que busca reunir dados concretos sobre complicações relacionadas à realização de procedimentos estéticos em todo território nacional.

Já o segundo episódio do podcast, que será lançado em abril deste ano, terá como convidado o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, que abordará os riscos da divulgação de procedimentos médicos nas redes sociais.

Para a presidente do Cremesp, Irene Abramovich, o projeto “Papo Medicina” poderá ampliar as discussões acerca da Lei do Ato Médico e conscientizar, de maneira clara e objetiva, a população sobre a importância da busca por profissionais habilitados para a realização de procedimentos médicos. “A defesa do Ato Médico é, também, uma defesa da sociedade e de quem tem competência para executar os atos exclusivos dos médicos”.

Ouça o primeiro episódio do podcast, na íntegra, pelo YouTube e Spotify do Cremesp

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.