Todo ano no Brasil são formados mais de 10 mil novos médicos. Esse número, segundo dados da Conselho Federal de Medicina (CFM), só tem aumentado ao longo dos anos e demonstra como a especialização desses profissionais é cada vez mais necessária, não só pela disputa no mercado de trabalho, mas também para a disponibilidade de médicos mais qualificados. Com foco nessa diferenciação, a Universidade Positivo (UP) oferece 24 cursos focados para a área da saúde, entre eles “Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular”, “Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais”, além do curso de capacitação para realização de Endoscopia Digestiva Avançada, que visa o tratamento de doenças gastrointestinais.
A proposta do curso de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular é ofertar oportunidade de treinamento completo a cirurgiões vasculares, radiologistas e cirurgiões cardíacos, com preparação teórica e prática, estágio observacional e corpo docente renomado. Os cursos de Cirurgia Minimamente Invasiva e Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais visam a excelência na metodologia que vem sendo ensinada na Universidade Positivo há 15 anos. “Neste tipo de cirurgia há a máxima preservação da anatomia do paciente com a mínima agressão ao organismo. Hoje, os pacientes procuram cada vez mais cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento”, relata o coordenador do curso, Marcelo Loureiro. Ao todo, cerca de 300 profissionais já se formaram nessas especializações, incluindo alunos que vêm de fora do país e de outros estados.
Entre as opções de Pós-Graduação na área da saúde oferecidas pelas UP, estão: Biomedicina Estética, Clínica Analítico Comportamental, Fisioterapia Dermatofuncional, Microbiologia Clínica, Oncologia e Cuidados Paliativos, Sexualidade Humana e Terapia Familiar Sistêmica. As aulas têm início em abril de 2018, em Curitiba (PR), e acontecem duas vezes por semana. Mais informações e inscrições pelo site up.edu.br/pos.