Universidade Positivo abre 24 cursos de especialização na área da saúde

Todo ano no Brasil são formados mais de 10 mil novos médicos. Esse número, segundo dados da Conselho Federal de Medicina (CFM), só tem aumentado ao longo dos anos e demonstra como a especialização desses profissionais é cada vez mais necessária, não só pela disputa no mercado de trabalho, mas também para a disponibilidade de médicos mais qualificados. Com foco nessa diferenciação, a Universidade Positivo (UP) oferece 24 cursos focados para a área da saúde, entre eles “Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular”, “Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais”, além do curso de capacitação para realização de Endoscopia Digestiva Avançada, que visa o tratamento de doenças gastrointestinais.

A proposta do curso de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular é ofertar oportunidade de treinamento completo a cirurgiões vasculares, radiologistas e cirurgiões cardíacos, com preparação teórica e prática, estágio observacional e corpo docente renomado. Os cursos de Cirurgia Minimamente Invasiva e Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais visam a excelência na metodologia que vem sendo ensinada na Universidade Positivo há 15 anos. “Neste tipo de cirurgia há a máxima preservação da anatomia do paciente com a mínima agressão ao organismo. Hoje, os pacientes procuram cada vez mais cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento”, relata o coordenador do curso, Marcelo Loureiro. Ao todo, cerca de 300 profissionais já se formaram nessas especializações, incluindo alunos que vêm de fora do país e de outros estados.

Entre as opções de Pós-Graduação na área da saúde oferecidas pelas UP, estão: Biomedicina Estética, Clínica Analítico Comportamental, Fisioterapia Dermatofuncional, Microbiologia Clínica, Oncologia e Cuidados Paliativos, Sexualidade Humana e Terapia Familiar Sistêmica. As aulas têm início em abril de 2018, em Curitiba (PR), e acontecem duas vezes por semana. Mais informações e inscrições pelo site up.edu.br/pos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.