IDOR se torna Membro Institucional da Academia Brasileira de Ciência

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino foi oficialmente admitido como Membro Institucional da Academia Brasileira de Ciência. Em evento que será realizado no dia 09 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), a vice-presidente do Instituto, Fernanda Tovar Moll, receberá o certificado e assinará o termo de compromisso com a ABC. A escolha do Instituto é um reconhecimento do seu interesse no desenvolvimento da Ciência brasileira.

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover o avanço científico e tecnológico na área da saúde e a formação profissional de excelência. Fundado em 2010, o Instituto coordena as atividades de pesquisa e ensino da Rede D’Or São Luiz em todos os estados de atuação da rede.Os projetos desenvolvidos pelo Instituto visam gerar conhecimento científico de domínio público, melhorar as práticas clínicas e estimular a inovação na área da saúde, contribuindo substancialmente para a ciência e seu impacto na saúde, atividade econômica e na sociedade como um todo.

Hoje, o Instituto amplia sua área de educação, treinamento e capacitação de profissionais e estudantes da área da saúde por meio de programas de extensão, lato sensu e stricto sensu, frequentemente atualizados, orientados por um corpo docente formado por profissionais de saúde e pesquisadores de renome nacional e internacional. Em 2016, inaugurou o seu primeiro centro de excelência em simulação realística, ensino e treinamento dedicados à saúde, o Centro de Ensino e Treinamento. O projeto foi idealizado para capacitar profissionais de saúde para um melhor atendimento e segurança aos pacientes, associando conhecimentos teóricos, práticos e aspectos comportamentais.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.