A Hill-Rom, uma das primeiras empresas a trabalhar com o conceito de humanização hospitalar, participa da Hospitalar 2018, evento que acontece no Expo Center Norte em São Paulo (SP), entre 22 e 25 de maio deste ano.
Nos últimos anos, a Hill-Rom (EUA) comprou empresas que complementam hoje seu portfólio, entre elas a Trumpf Medical (Alemanha), a Welch Allyn (EUA) e a Mortara (EUA), consolidando sua posição no mercado com uma visão centrada no paciente, em que apresenta soluções para um cuidado contínuo do indivíduo, integradas com seus sistemas de conectividade, contribuindo para melhores resultados para instituições de saúde.
O objetivo da empresa é ajudar as pessoas para que recebam um melhor cuidado dentro e fora do Hospital, implementando o conceito de “Value Based Healthcare” (cuidados com a saúde baseados em valor) de suas atividades. Atualmente a empresa está presente em mais de 120 países, com um faturamento anual em torno de 3 bilhões de dólares e 7 milhões de pacientes tratados todos os dias. A corporação atua no Brasil há mais de 20 anos através de distribuidores e possui uma estrutura direta para maior suporte a clientes desde 2012 com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.
“Durante a Hospitalar a Hill-Rom tem como objetivo apresentar o conceito ‘One Hill-Rom’ ao mercado, no qual suas soluções de diversas linhas serão exibidas de forma integrada, sempre buscando melhorar resultados clínicos e de gestão para os Hospitais”, diz Bernardo Medrado, Country Manager da empresa no Brasil. “A corporação reproduzirá o ambiente hospitalar com suas diversas áreas (Emergência, Ambulatório, Centro Cirúrgico, UTI, Internação) e os respectivos desafios relacionados ao paciente de cada ambiente, bem como a melhoria do fluxo hospitalar que pode ser alcançada com o uso de seus produtos”, explica.
A Hill-Rom possui três unidades de negócios principais, sendo elas: Suporte e Manuseio de Pacientes (PSS – Patient Support Systems), Soluções Cirúrgicas Globais (GSS – Global Surgical Solutions) e Soluções Diagnósticas e Ambulatoriais (FLC – Front Line Care).
A PSS, a linha original da empresa, é formada por camas, macas e mobiliário hospitalar, além de outras soluções de conectividade. Foco para o lançamento da cama HR900 Accela e cama Centuris Pro, soluções de baixo custo para UTI e Internação respectivamente, com conectividade e perfil de preços bastante competitivo para o mercado brasileiro. Destaque ainda para a cama Progressa, a melhor cama no portfólio, voltada para o ambiente de cuidados intensivos e que permite a implementação do programa de Mobilidade Progressiva de pacientes, possibilitando a redução do tempo de permanência na UTI em torno de 15% e reduzindo os custos totais em torno de 30%.
“Também é importante ressaltar a conectividade de leitos, que contribui com o ganho de tempo assistencial e que permite evitar ocorrências como quedas antes mesmo delas acontecerem através de um sistema visual e de alarmes”, explica Medrado.
Já a linha de FLC é composta pelas soluções das empresas Welch Allyn com seus produtos para diagnóstico (Monitores de Sinais Vitais, laringoscópios, oftalmoscópios, otoscópios, estetoscópios, entre outros produtos) e Mortara (Mapas, Holters de 3 e 12 canais, ECGs, Ergometria com conectividade wireless.
Na linha GSS (Trumpf Medical, Allen Medical e Aspen Surgical) a empresa apresenta Mesas Cirúrgicas, Focos, Estativas, Soluções Robóticas (Mesa Trusystem 7000 DV, compatível com o robô cirúrgico Da Vinci XI), acessórios específicos de determinados procedimentos para mesas cirúrgicas (Allen Medical) e consumíveis para o ambiente do Centro Cirúrgico (Aspen Surgical – Bisturis, canetas marcadoras, aspiradores, entre outros). Foco na demonstração de soluções para o Centro Cirúrgico, como mesas móveis com tampo de carbono, que contribuem para um melhor giro de sala cirúrgica, aumentando a produtividade e permitindo a realização de mais cirurgias no mesmo espaço de tempo. “Além disso, o design dos nossos focos permite melhor passagem do fluxo laminar ajudando a manter o ambiente livre do risco de infecções”, diz Medrado.
“Procuramos demostrar o retorno no investimento realizado através de diversas ferramentas de ROI para medir resultados, realizando pesquisas clínicas em parceria com nossos clientes e atuando no dia a dia deles, implementando programas clínicos (Prevenção de Quedas, Prevenção de úlceras, Mobilidade Progressiva na UTI, Produtividade Recuperada) e sugerindo protocolos que ajudem as instituições a melhorar seu fluxo de trabalho”, explica.
Endereço durante o evento: Pav. Verde – Rua 13 Estande 90