Goiás: 2,2 mil atendimentos com o terceiro turno da saúde

Os dados do programa terceiro  turno  chegaram à marca de 2.279 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Foram realizadas 108 cirurgias em pacientes que estavam há anos na fila de espera como a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, que fez uma cirurgia ortopédica no Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) no ultimo final de semana e elogiou o atendimento: “fui muito bem atendida” . O autônomo Vanderlei também fez uma cirurgia no pé  e fez questão de ressaltar: ‘vai desafogar muito pra quem está esperando”.

Foram 1.302 exames e 869 consultas. O programa foi lançado pelo governo estadual no último dia 23 de abril,  exatamente para colocar fim à angústia de milhares de pacientes que aguardavam por procedimentos eletivos por dois anos ou mais. Na primeira etapa, o HGG e o CRER iniciaram o programa que desde de 4 de maio, conta com mais cinco hospitais e a Central de Laudos Gercina Borges Teixeira participando.

Segundo a determinação do governador José Eliton, o objetivo até dezembro é atender a mais de 7 mil cirurgias e 142 mil atendimentos num total de 11 hospitais que vão realizar os atendimentos eletivos. A oferta é de 18 especialidades consultas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames de imagem num investimento de 100 milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.