Mais tecnologia e confiabilidade para os pacientes da Santa Casa de Montes Claros

A Santa Casa de Montes Claros (MG) agora conta com 20 novas bombas de infusão do modelo Infusomat® Compact, fabricadas pelas B. Braun, na nova sala de quimioterapia da unidade. Com a aquisição, o hospital totaliza 360 equipamentos em seu parque oncológico. O produto, de tecnologia brasileira, foi elaborado para atender as demandas de terapia infusional de uma instituição de saúde oferecendo segurança e bem-estar a pacientes e aos profissionais assistenciais.

A Infusomat® Compact é uma bomba de infusão volumétrica apropriada para infusão de soluções por via parenteral e também por via enteral. “O equipamento, é bastante reconhecido no mercado hospitalar brasileiro por possuir fácil manuseio durante as programações, ser ergonômico e por garantir eficiência em exatidão em infusões de terapias básicas de manutenção e suporte clínicos. Fornece sinalizações importantes durante as terapias infusionais, tais como: alarmes de ar, pré-alarme de fim de infusão e ainda recursos como: bloqueio de teclado para minimizar o risco de acessos indesejáveis as programações anteriormente efetuadas, bólus e rápido acesso a exclusão de volumes infundidos para balanço hídrico. A linha Compact possui ainda um portfólio completo de equipos, certificados pelo Inmetro, destinados ao atendimento de diversas terapias, como: livres de PVC, livres de  DEHP, fotossensíveis, com e sem câmara graduada, valvulados, garantindo segurança na terapia automatizada de infusão”, destaca Janaína Santos, Gerente de Produto.

O modelo Infusomat® Compact já atingiu o marco superior de 100 mil unidades produzidas é o responsável por colocar a B. Braun na liderança do mercado brasileiro de  bombas de infusão.

“Trabalhamos com a B. Braun há bastante tempo. Já tínhamos em operação mais de 300 bombas no hospital que atendem bem a nossa demanda. Desta forma, decidir por instalar mais 20 unidades na quimioterapia Oncocenter não foi uma escolha difícil, já que contamos com um bom histórico de uso e aceitação da equipe assistencial. O equipamento garante a aplicação do medicamento na quantidade certa e na velocidade correta, de forma a proporcionar mais conforto e segurança para o paciente”, afirma o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Segurança do paciente é um dos princípios éticos defendidos pela B. Braun durante seus mais de 175 anos de fundação. “As bombas trouxeram melhorias em nossos processos dentro do hospital, principalmente nos quesitos segurança e otimização de mão de obra. Uma vez que, esse produto possui autonomia na aplicação dos medicamentos”, destaca Silva.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.