Sempre pensando em valorizar a vida, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo proporcionará aos clientes do Hospital BP, principal hospital do polo de saúde, um concerto com a Orquestra do Limiar, regida pelo médico e maestro Samir Wady Rahm. A apresentação ocorre no dia 10 de outubro, e faz parte do projeto Música nos Hospitais, que tem por objetivo deixar a rotina desses estabelecimentos mais alegre, proporcionando um momento descontraído e diferente por meio da música erudita.
No repertório, uma mescla composta por clássicos como Bach, Mozart, Schubert e Beethoven. Músicas contemporâneas de artistas brasileiros, MPB e versões de músicas mais recentes como Despacito, de Luis Fonsi, não ficarão de fora.
Recentemente, o Ministério da Cultura divulgou o resultado de uma pesquisa feita pela Associação Paulista de Medicina (APM), que revelou que 78% dos pacientes que assistiram às apresentações do projeto, conseguiram driblar o peso emocional dos dias de internação e tratamento e aproximadamente metade deles afirmou ter esquecido momentaneamente de seus problemas de saúde.
O projeto
Criado em 2004, o projeto Música nos Hospitais foi idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) e já atingiu mais de 60 mil pessoas em 176 apresentações nos 68 hospitais de diversas cidades do Brasil. Atualmente, a iniciativa conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei Rouanet, e, ainda este ano, fará apresentações em diversas instituições de saúde nos estados de São Paulo, Fortaleza e Salvador.