Colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), da SES – Governo de Goiás, participaram de confraternização em comemoração as festas de fim de ano. A festa foi realizada na tarde de terça-feira (18) com comidas típicas natalinas para a ceia e sorteio de brindes aos participantes, tudo organizado pelos próprios servidores. Ainda durante a confraternização, os colaboradores da unidade visitaram a recepção e as enfermarias do hospital, caracterizados de Papai Noel e seus ajudantes, distribuindo presentes aos pacientes. O “Coral da Lurdinha”, composto por colaboradores da unidade, também realizou uma cantata de natal, com diversos clássicos natalinos. A diretora do HEMNSL, Ana Maria Caribé, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos colaboradores durante o ano. “Todos os anos, nossa confraternização celebrando o Natal e o Ano Novo fica ainda melhor, graças ao esforço de todos. Espero que ano que vem, tenhamos mais motivos para comemorar”, concluiu.
Relacionados
Covid-19 pode causar danos irreversíveis à visão
Pesquisa realizada por cientistas brasileiros e publicada na revista Ocular Immunology and Inflammation Journal aponta que doença pode causar sérias lesões vasculares, comprometendo retina de forma irreversível.
Artigo – Fenilcetonúria: acesso ao tratamento adequado é principal desafio após diagnóstico confirmado no teste do pezinho
Desde a obrigatoriedade do exame, houve um grande aumento nos diagnósticos precoces de PKU, entretanto essas pessoas ainda têm um grande desafio pela frente: acesso ao tratamento adequado.
Pandemia colabora com aumento de casos de câncer no Brasil
Estudo realizado pelo Instituto Oncoguia aponta que o número de mortes por câncer crescerá até o final do ano.