Grupo Anchieta participa do Agosto Dourado em parceria com GDF

A amamentação é um momento importante na vida da mãe e do bebê. É pelo leite que a criança recebe os nutrientes necessários para os primeiros meses de vida pós-nascimento e por isso, tem um mês inteiro dedicado às campanhas de incentivo ao aleitamento materno. Este ano, as Secretarias de Saúde e da Mulher do Distrito Federal se uniram a diversos parceiros para um dia inteiro de atividades gratuitas para toda a família.

E neste domingo (4), no estacionamento 12 do Parque da Cidade, o Grupo Anchieta participará da programação do Agosto Dourado com serviços de orientação e realização de exames básicos, como aferição de pressão e glicemia. Especialistas do Hospital Anchieta, Hospital do Câncer Anchieta, Hospital da Mulher Anchieta e Clínica Crescer, FisioAnchieta e Fonativa estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas relacionadas a doenças e também prevenção.

Um dos momentos especiais do evento acontecerá às 11h da manhã com o “mamaço”, quando mães irão amamentar as crianças ao mesmo tempo em incentivo ao aleitamento.

Hospital Anchieta e o Agosto Dourado

A participação do Grupo Anchieta com pediatra, ginecologista, nutricionista infantil, fonoaudióloga e fisioterapeuta faz parte do apoio que a Instituição tem dado nos últimos anos às campanhas relacionadas ao tema e também é uma atividade de incentivo do calendário do Banco de Leite do Hospital, que em 2018 bateu recorde de arrecadação entre as instituições particulares do DF.

Foram arrecadados mais de 673 litros e o Banco atendeu uma média de 30 recém-nascidos por mês, ou seja, mais de 380 em todo o ano. Para incentivar a doação de leite, o Hospital fornece kits gratuitos com gorro, máscara e frasco estéril às doadoras. “Nós entregamos os kits em casa, em qualquer área do DF, e as mães recebem orientação de como proceder para realizar a coleta com a técnica correta. Depois buscamos o material sem custo algum para as mães”, explica a pediatra do Hospital Anchieta e responsável pelo Banco de Leite, Dra. Mariana Palhares.

A doação para o Banco de Leite é fundamental porque a necessidade de cada recém-nascido varia de 1 ml a cada 6 horas até cerca de 40 ml a cada 3 horas. Todas as mulheres amamentando podem doar, não há restrições alimentares, mas o consumo de bebidas alcoólicas e alguns medicamentos devem ser evitados, pois podem acabar passando para os bebês através do leite.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.