Após 65 dias de internação, paciente com Covid-19 recebe alta do Hospital São Vicente

Com aplausos e flores, os colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), comemoraram a alta de mais oito pacientes na tarde desta sexta-feira (26). Entre os recuperados da Covid-19, o sr. Carlos Alberto Geremias de Faria, de 53 anos, tem uma história e tanto para compartilhar. Ao todo, foram 65 dias de internação, um pouco mais de dois meses de batalha contra o Coronavírus.

Médica da UTI, unidade onde o paciente ficou internado, Luciana Cristina Polli, relata a alegria da equipe ao acompanhar a melhora do paciente. “O sr. Carlos foi um paciente com quadro clínico grave por um longo período e com o tempo de internação prolongado é impossível a gente não se apegar ao paciente. Esperamos tanto por esse momento, batalhamos muito e juntos, nós e o Sr. Carlos, conseguimos vencer. Eu e todos que fizeram parte disso estamos extremamente felizes e emocionados com a alta dele. Não há nada mais gratificante, ainda mais num momento tão difícil como esse, ver um paciente voltar bem para sua família”.

Na ocasião, os profissionais conduziram o paciente para a saída da instituição e se despediram com balões, adquiridos pela equipe, a fim de homenageá-lo, mas o momento também contou com a doação da Boutique de Balões, Balonize, que gentilmente contribuiu com parte dos itens decorativos.

“Foi uma surpresa sem tamanho, nós escutamos lá de fora já os enfermeiros e médicos cantando. Nós, familiares, não temos palavras para agradecer, por isso como forma de agradecimento, fizemos cartazes para a equipe, também levamos vinho e uma cesta de chocolates e sinto que deveria ter feito mais por esses anjos e pelo HSV. Nós amamos e estamos muito gratos por tudo que fizeram por ele”, conta emocionada a esposa do paciente, Maria Carvalho de Mesquita.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.