GSK, SBIm, SBP, SBI e FUNED realizam lives em agosto para debater temas relevantes à vacinação no Brasil

Com o objetivo de discutir temas importantes referentes à vacinação, como a situação atual das coberturas vacinais no país, imunização com segurança em tempos de pandemia e a experiência com a vacinação contra a doença meningocócica no Programa Nacional de Imunizações (PNI), a farmacêutica GSK e instituições de referência em imunização se unem e realizam dois eventos online neste mês voltados exclusivamente para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.

A primeira live será o “Segundo Evento da Coalizão pela Vacinação: a importância da enfermagem nas coberturas vacinais do Brasil” e acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 19h. Organizado pela GSK em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o evento abordará o papel da enfermagem no aumento das coberturas vacinais no país e contará com a participação de Evelin Placido, Diretora da Regional da SBIm – São Paulo; Lessandra Michelin, Diretora da SBI; Juarez Cunha, Presidente da SBIm; e Mayra Moura, Coordenadora de Farmacovigilância do Instituto Butantan e Diretora da SBIm.

A segunda live será em comemoração aos 113 anos da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Juntas, GSK e FUNED irão abordar lições aprendidas nas salas de vacinação nestes 10 anos de experiência com a vacinação contra a doença meningocócica no Programa Nacional de Imunizações (PNI), ações efetivas para melhorar o cumprimento e adesão aos esquemas vacinais e diferenças entre os calendários de vacinação brasileiros. O evento online será realizado no dia 19 de agosto, às 10h, e contará com a participação de Shirley Lima, gerente do projeto de transferência da vacina MenC conjugada da FUNED; Jessé Alves, Gerente Médico de Vacinas da GSK Brasil; José Geraldo Leite, pediatra e epidemiologista; e Josianne Gusmão, Coordenadora Estadual do Programa de Imunizações em Minas Gerais.

Os eventos serão transmitidos ao vivo através dos sites www.webinarvacinas.com.br (evento do dia 12/08) e conectadosgsk.com.br/conectados.html?cod=12  (evento do dia (19/08), para ter acesso, os profissionais da área da saúde precisam preencher os campos com “Nome”, “UF + Nº do Registro Profissional” e “e-mail”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.