A AngloGold Ashanti inicia esta semana a entrega de 28 respiradores a hospitais e unidades de saúde em Minas Gerais e Goiás. São 19 equipamentos a mais que a previsão de 9 no anúncio inicial do investimento. A compra foi realizada por meio de convênio com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), sendo o equipamento resultado do desenvolvimento de uma tecnologia nacional fabricado no próprio estado de Minas Gerais pela empresa Tacom. Ação faz parte do investimento social de R$ 1,6 milhão realizado pela empresa no combate à Covid-19.
“Desde o primeiro momento da pandemia, a AngloGold Ashanti tem reforçado seu papel como empresa cidadã. Internamente, seguimos as melhores práticas mundiais de proteção e controle, e, para além disso, estamos ao lado da sociedade para ajudar a enfrentar a Covid-19”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti Brasil.
Do total, 10 respiradores foram direcionados para hospitais cidades do interior de Minas Gerais com presença da AngloGold Ashanti: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara. Outros três serão destinados para a cidade Ceres, região de Crixás, Goiás, onde a empresa também tem operação. Por fim, os demais 15 serão distribuídos a hospitais em Minas Gerais, conforme a lista de prioridade do estado.
Saiba mais sobre as ações da empresa no combate à Covid-19 no site: aga185anos.com.br/bloqueieocoronavirus