Neste mês de setembro o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), localizado em Curitiba (PR), iniciou o funcionamento de mais duas novidades para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do novo Centro de Oncologia Mackenzie e da Unidade Mackenzie da Mulher, ambos instalados em um imóvel de alto padrão na rua Bruno Filgueira – próximo à sede do Hospital.
“Com este novo espaço dotado de instalações de alta qualidade pretendemos amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio”, explica o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa”.
Estrutura para melhor atendimento
O Centro de Oncologia Mackenzie oferece quatro consultórios, com quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno. O espaço faz parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a gerir a instituição.
“Vamos continuar avançando na construção de um hospital de ponta. Ano passado inauguramos a nova ala pediátrica com 100 leitos e um novo Pronto-Socorro com 50 leitos para urgência, emergência e alta complexidade. Em 2020 já implantamos nova unidade de internação hospitalar, além de nova clínica cirúrgica acompanhada de UTI”, destaca Dr. Kampa.
A paciente Maria Aparecida Claumann, que faz tratamento de quimioterapia no HUEM, aprovou o novo Centro de Oncologia. “Ficou melhor para o paciente. As novas instalações são muito boas e isto me deixa mais otimista em relação ao tratamento”, afirma.
Saúde da Mulher
A Unidade Mackenzie da Mulher conta com oito novos consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. O espaço tem sala de espera ampliada e modernizada, ambiente humanizado e climatizado para assegurar o bem-estar das pacientes.
“O processo de reestruturação do HUEM é constante. Muito já fizemos, mas ainda há bastante para melhorar, sempre seguindo a nossa vocação filantrópica de levar saúde para quem mais necessita”, ressalta o diretor geral do hospital.
Os dois serviços ainda contam com um atendimento exclusivo de psicologia para maior benefício dos pacientes durante seu tratamento.