Hospital participa de encontro com medidas de proteção adotadas no Japão e Brasil durante a pandemia

29

Com intuito de abordar os métodos e comportamentos de cada nação perante a Covid-19, o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), convida especialistas japoneses e brasileiros da área da Saúde para o Webinar: “Nova Vida Cotidiana: ações tomadas em Tóquio e São Paulo”.

Para representar o Brasil foram convidados o Dr. Renato Hassegawa, Diretor Técnico do Hospital Santa Cruz, de São Paulo (SP), que abordará o enfrentamento da Covid-19 na Instituição, e o Professor Dr. David Uip, especialista em doenças infecciosas e ex-coordenador do Comitê de Contingência da Covid-19 do Estado de São Paulo.

Os doutores Nobuhiko Okabe, Diretor-Geral do Instituto de Saúde Pública e Segurança de Kawasaki (província de Kanagawa) e Norio Omagari, Diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, são os convidados do Japão para compor o time de profissionais da Saúde.

“Em meio a essa crise global, acredito que essa troca de conhecimento, sobre as medidas de segurança e atitudes aplicadas nestas duas grandes metrópoles, possam contribuir para que encontremos o melhor caminho para lidar com essa pandemia, e nos mantermos inovadores por sociedades mais sustentáveis”, afirma o Presidente do Hospital Santa Cruz e Presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa.

O apoio ao evento vem das instituições: Hospital Santa Cruz, Embaixada do Japão, Consulado Geral do Japão em São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Japan House São Paulo.

Webinário: “Nova Vida Cotidiana: Ações tomadas em Tóquio e Japão”
Dia: 1º de outubro – quinta-feira
Horário: 8h30 às 10h (horário de Brasília)
Link: www.youtube.com/bunkyodigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.