Hospital Universitário Evangélico Mackenzie tem novo Centro de Oncologia e Unidade da Mulher

71

Neste mês de setembro o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), localizado em Curitiba (PR), iniciou o funcionamento de mais duas novidades para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do novo Centro de Oncologia Mackenzie e da Unidade Mackenzie da Mulher, ambos instalados em um imóvel de alto padrão na rua Bruno Filgueira – próximo à sede do Hospital.

“Com este novo espaço dotado de instalações de alta qualidade pretendemos amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio”, explica o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa”.

Estrutura para melhor atendimento

O Centro de Oncologia Mackenzie oferece quatro consultórios, com quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno. O espaço faz parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a gerir a instituição.

“Vamos continuar avançando na construção de um hospital de ponta. Ano passado inauguramos a nova ala pediátrica com 100 leitos e um novo Pronto-Socorro com 50 leitos para urgência, emergência e alta complexidade. Em 2020 já implantamos nova unidade de internação hospitalar, além de nova clínica cirúrgica acompanhada de UTI”, destaca Dr. Kampa.

A paciente Maria Aparecida Claumann, que faz tratamento de quimioterapia no HUEM, aprovou o novo Centro de Oncologia. “Ficou melhor para o paciente. As novas instalações são muito boas e isto me deixa mais otimista em relação ao tratamento”, afirma.

Saúde da Mulher

A Unidade Mackenzie da Mulher conta com oito novos consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. O espaço tem sala de espera ampliada e modernizada, ambiente humanizado e climatizado para assegurar o bem-estar das pacientes.

“O processo de reestruturação do HUEM é constante. Muito já fizemos, mas ainda há bastante para melhorar, sempre seguindo a nossa vocação filantrópica de levar saúde para quem mais necessita”, ressalta o diretor geral do hospital.

Os dois serviços ainda contam com um atendimento exclusivo de psicologia para maior benefício dos pacientes durante seu tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dois + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.