A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, acaba de anunciar o lançamento da plataforma Clube do Saber, programa inovador de relacionamento voltado para farmacêuticos e balconistas com conteúdos gratuitos.
O objetivo é capacitar esses profissionais com informações específicas sobre nutrição especializada, além de reconhecer a importância deles, que possuem papel fundamental na farmácia. A ferramenta conta com treinamentos adaptados para cada um dos públicos de forma bastante dinâmica e intuitiva, com recompensas ao final de cada um dos módulos.
De acordo com Juliana Moretti, Diretora de Trade Marketing da Danone Nutricia, os consumidores costumam chegar às farmácias com dúvidas dos produtos prescritos e buscam por orientações no momento da compra.
“Com o lançamento do Clube do Saber, vamos munir os profissionais de informações e treiná-los para que possam orientar os consumidores com mais propriedade sobre soluções e terapias nutricionais, assim como oferecer informações detalhadas sobre os nossos produtos”, destaca.
Os treinamentos contarão com conteúdos e temas diversos, que envolvem textos, vídeos e materiais científicos para os farmacêuticos, que serão disponibilizados semanalmente aos cadastrados, podendo ser acessados por desktop ou aplicativo. A cada módulo finalizado, os profissionais passarão por avaliações do conhecimento adquirido e receberão, além do certificado de conclusão, pontos que poderão ser trocados por diversos itens em uma plataforma de trocas exclusiva.
“Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, mais pontos eles terão para trocar na plataforma, tornando-se um motivador para seguirem acompanhando os novos conteúdos que serão disponibilizados”, explica Juliana.
O lançamento foi anunciado oficialmente ao mercado no último dia 18 de novembro, na 25ª edição do Road Show da Abrafarma, que contou com a participação de mais de 3 mil farmacêuticos. “A parceria com a Abrafarma é fundamental para endossar o programa como uma frente de capacitação que traz aos profissionais das farmácias ainda mais protagonismo na hora de orientar de maneira correta o consumidor”, comenta a executiva.
Os treinamentos, de forma geral, vão apresentar as possibilidades de terapias nutricionais adequadas a diversas situações, de acordo com as orientações de cada profissional da saúde. Com duração de três meses, o primeiro treinamento já está no ar e aborda temas relacionados à nutrição e produtos do portfólio de Danone Nutricia, como Nutridrink, suplemento nutricional que contém nutrientes que contribuem para recuperação e manutenção de massa muscular e peso.
Com o lançamento, a Danone Nutricia visa impactar uma base de mais de 12 mil profissionais do setor durante todo o projeto. “O relacionamento próximo com farmacêuticos e balconistas é um dos nossos principais objetivos. Com a nova ferramenta, queremos mostrar para esses profissionais como a nutrição adequada pode transformar vidas, que é o propósito de Danone Nutricia. Vamos trazer esses profissionais para o mundo da nutrição e, também, oferecer mais facilidade para o dia a dia no trabalho, além de recompensas por meio da troca de pontos”, finaliza.