Principais ações para efetividade na campanha de vacinação contra Covid-19

Às vésperas da aprovação de uma vacina para combater o Coronavírus, a KPMG elencou uma série de ações que precisa ser levada em consideração no processo de vacinação que deve ocorrer nos próximos meses. Segundo o sócio-líder da área de saúde da KPMG, Daniel Greca, há nove pontos que são obrigatórias para proporcionar à população acesso equitativo à vacina para que esse processo seja eficaz e justo com todos os indivíduos.

1 – O sistema de aplicação da vacina deve ser justo, eficiente e transparente, proporcionando acesso imparcial à vacina.

2 – O sistema de aplicação da vacina deve ser flexível para permitir mudanças no modelo de execução conforme a política e o cenário de evolução, adaptam-se às circunstâncias e riscos emergentes.

3 – O sistema de aplicação da vacina deve maximizar a qualidade da experiência do paciente, de modo a evitar frustração no processo.

4 – A abordagem irá facilitar uma experiência de vacinação ordenada, adaptada e sequenciada para diferentes necessidades e níveis de urgência ou prioridade.

5 – A abordagem buscará mobilizar a força de trabalho existente e necessária para apoiar uma entrega controlada de vacinas a todos os cidadãos brasileiros.

6 – O sistema de entrega da vacina precisa monitorar, gerenciar e reagir à adoção da vacina, bem como a aceitação da população.

7 – O processo de gestão da vacinação deve aproveitar a infraestrutura e os sistemas públicos e privados existentes, sempre que possível.

8 – O sistema de aplicação da vacina garantirá que as informações da população sejam gerenciadas com as devidas proteções de segurança, privacidade e conformidade.

9 – Sempre que possível a solução deve ser integrada e baseada nos sistemas e processos existentes.

Ainda segundo o sócio da KPMG, o sistema de saúde precisa avaliar questões como a aprovação, distribuição e administração do programa de vacinas, somadas à implementação. “Esses fatores são pontos críticos que necessitam de ação rápida neste momento que estamos prestes de iniciar a campanha de vacinação da Covid-19. Associar esses elementos a uma comunicação eficaz fará todo o diferencial”, complementa.

Redação

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