Johnson & Johnson anuncia acordo com MS para fornecimento antecipado de vacina contra Covid-19

A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, e o Ministério da Saúde assinaram um acordo de compra antecipada de 38 milhões de doses da vacina de dose única contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa. O fornecimento da vacina ao Brasil está sujeito à autorização regulatória das autoridades de saúde, disponibilidade do produto e outras condições definidas no acordo.

“Desde o início da pandemia, temos trabalhado incansavelmente para desenvolver uma vacina candidata de dose única contra a Covid-19 que seja segura, eficaz e acessível para ajudar no combate mundial desta enorme crise de saúde pública. Além da pesquisa e desenvolvimento de uma vacina, também temos apoiado os profissionais da linha de frente, sistemas de saúde e comunidades no Brasil e no mundo. Agora, estamos muito orgulhosos em contribuir com o Brasil nesse importante passo para ajudar a beneficiar a população brasileira em um amplo plano de imunização”, afirma Roy Benchimol, Presidente da Janssen Brasil.

A Johnson & Johnson recebeu a Autorização para Uso Emergencial nos Estados Unidos no dia 27 de fevereiro, após votação unânime pela U.S. Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) e pelo Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados, no dia 26 de fevereiro de 2021. Em 11 de março, a Comissão Europeia concedeu uma autorização condicional de comercialização da vacina na Europa, seguindo opinião positiva da European Medicines Agency (EMA, na sigla em inglês), e, no dia 12, a Organização Mundial da Saúde listou a vacina da Janssen entre as soluções para uso emergencial para a prevenção da Covid-19 em indivíduos acima de 18 anos. A empresa continuará fornecendo os dados necessários a outras autoridades regulatórias, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com os requisitos de cada país e organização.

Desde o início da pandemia, a Janssen tem sido enfática em seu compromisso de fornecer acesso global à sua vacina, além de trabalhar em parcerias ao redor do mundo para assegurar que sua vacina esteja disponível globalmente, assim que liberada para uso emergencial.

Publicidade

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.