Johnson & Johnson anuncia acordo com MS para fornecimento antecipado de vacina contra Covid-19

A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, e o Ministério da Saúde assinaram um acordo de compra antecipada de 38 milhões de doses da vacina de dose única contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa. O fornecimento da vacina ao Brasil está sujeito à autorização regulatória das autoridades de saúde, disponibilidade do produto e outras condições definidas no acordo.

“Desde o início da pandemia, temos trabalhado incansavelmente para desenvolver uma vacina candidata de dose única contra a Covid-19 que seja segura, eficaz e acessível para ajudar no combate mundial desta enorme crise de saúde pública. Além da pesquisa e desenvolvimento de uma vacina, também temos apoiado os profissionais da linha de frente, sistemas de saúde e comunidades no Brasil e no mundo. Agora, estamos muito orgulhosos em contribuir com o Brasil nesse importante passo para ajudar a beneficiar a população brasileira em um amplo plano de imunização”, afirma Roy Benchimol, Presidente da Janssen Brasil.

A Johnson & Johnson recebeu a Autorização para Uso Emergencial nos Estados Unidos no dia 27 de fevereiro, após votação unânime pela U.S. Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) e pelo Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados, no dia 26 de fevereiro de 2021. Em 11 de março, a Comissão Europeia concedeu uma autorização condicional de comercialização da vacina na Europa, seguindo opinião positiva da European Medicines Agency (EMA, na sigla em inglês), e, no dia 12, a Organização Mundial da Saúde listou a vacina da Janssen entre as soluções para uso emergencial para a prevenção da Covid-19 em indivíduos acima de 18 anos. A empresa continuará fornecendo os dados necessários a outras autoridades regulatórias, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com os requisitos de cada país e organização.

Desde o início da pandemia, a Janssen tem sido enfática em seu compromisso de fornecer acesso global à sua vacina, além de trabalhar em parcerias ao redor do mundo para assegurar que sua vacina esteja disponível globalmente, assim que liberada para uso emergencial.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.