O Sistema Hapvida não mede esforços para salvar vidas, principalmente nesse atual momento da pandemia. A partir de experiências que deram bons resultados em Wuhan, cidade na China, epicentro do surto do novo Coronavírus, o Sistema Hapvida também utilizou contêineres no tratamento de pacientes no estado do Rio Grande do Norte, contribuindo para a reabilitação de pacientes que foram infectados, agora deslocou essa estrutura para Olinda (PE) em socorro ao estado.
Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, os contêineres contam com 250m² de área total, com camas e estrutura para receber os equipamentos. Desta forma, serão 20 leitos de UTI. Os contêineres já foram entregues pelo Hapvida, na manhã do último domingo (28).
Para André Melo, Vice-presidente administrativo do Sistema Hapvida, poder contribuir com mais suportes de atendimento, nesse momento tão difícil, é fundamental para vencer à Covid-19. “Pernambuco, assim como todo o Brasil, também está passando por uma fase delicada na pandemia. Com isso, cedemos esses contêineres que poderão salvar vidas. Esse investimento é para benefício de todos”.
Em meio a este cenário, o Hapvida reforça que as medidas de prevenção ao novo Coronavírus devem ser tomadas por toda a sociedade e, somente com a contribuição de todos, será possível superar a pandemia.