Tomógrafo de última geração chega ao Hospital Promater de Natal

Um tomógrafo de última geração acaba de ser adquirido pelo Hospital Geral e Maternidade Promater de Natal (RN). A partir de 5 de julho, o equipamento estará no único serviço da cidade que disponibilizará médicos radiologistas, 24 horas por dia, sete dias por semana, conferindo maior segurança e qualidade nos exames e maior velocidade na entrega dos resultados.

O aparelho, modelo Revolution Maxima Ace and Optina CT680 Expert, possui 64 canais, atua com protocolos de redução de doses de radiação – fator importante, especialmente, na população mais jovem e nas crianças, porque reduz as doses acumuladas de radiação ionizante no organismo e previne o surgimento de diversos tipos de câncer.

Francisco de Assis Cavalcante Júnior, médico à frente da radiologia do Serviço de Apoio Diagnostico e Terapêutico do Promater (SADT), informa que a aquisição tem como objetivo elevar ainda mais a qualidade dos exames realizados pela unidade. “Esse investimento amplia a capacidade resolutiva para os casos que envolvem a alta complexidade e exigem exames como angiotomografias de coronárias e de outros vasos do corpo, além de laudos para averiguar o acidente vascular cerebral (AVC)”, informa o médico.

Os exames serão feitos tanto no nível ambulatorial, quanto para os pacientes internados que precisam desse tipo de diagnóstico mais aprimorado. “O novo tomógrafo fortalecerá ainda mais o andamento dos protocolos gerenciais já existentes, a exemplo dos protocolos de dor torácica e de acidente vascular cerebral (AVC), como mencionado”, observa.

staff de radiologia é composto por médicos radiologistas com especialização nos melhores serviços do país. A maioria possui ainda subespecialidades como Medicina Interna, Abdômen, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Saúde da Mulher, Radiologia Intervencionista, entre outras.

Os exames eletivos (agendados) poderão ser marcados de segunda à sexta-feira, no horário comercial, além dos exames que são realizados para os pacientes que estão internados.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.