Tomógrafo de última geração chega ao Hospital Promater de Natal

Um tomógrafo de última geração acaba de ser adquirido pelo Hospital Geral e Maternidade Promater de Natal (RN). A partir de 5 de julho, o equipamento estará no único serviço da cidade que disponibilizará médicos radiologistas, 24 horas por dia, sete dias por semana, conferindo maior segurança e qualidade nos exames e maior velocidade na entrega dos resultados.

O aparelho, modelo Revolution Maxima Ace and Optina CT680 Expert, possui 64 canais, atua com protocolos de redução de doses de radiação – fator importante, especialmente, na população mais jovem e nas crianças, porque reduz as doses acumuladas de radiação ionizante no organismo e previne o surgimento de diversos tipos de câncer.

Francisco de Assis Cavalcante Júnior, médico à frente da radiologia do Serviço de Apoio Diagnostico e Terapêutico do Promater (SADT), informa que a aquisição tem como objetivo elevar ainda mais a qualidade dos exames realizados pela unidade. “Esse investimento amplia a capacidade resolutiva para os casos que envolvem a alta complexidade e exigem exames como angiotomografias de coronárias e de outros vasos do corpo, além de laudos para averiguar o acidente vascular cerebral (AVC)”, informa o médico.

Os exames serão feitos tanto no nível ambulatorial, quanto para os pacientes internados que precisam desse tipo de diagnóstico mais aprimorado. “O novo tomógrafo fortalecerá ainda mais o andamento dos protocolos gerenciais já existentes, a exemplo dos protocolos de dor torácica e de acidente vascular cerebral (AVC), como mencionado”, observa.

staff de radiologia é composto por médicos radiologistas com especialização nos melhores serviços do país. A maioria possui ainda subespecialidades como Medicina Interna, Abdômen, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Saúde da Mulher, Radiologia Intervencionista, entre outras.

Os exames eletivos (agendados) poderão ser marcados de segunda à sexta-feira, no horário comercial, além dos exames que são realizados para os pacientes que estão internados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.