Criança que retirou tumor raro da cabeça no Hospital Materno Infantil recebe alta

Após cinco dias da cirurgia de retirada de um tumor na cabeça, o paciente L.S.S. de 2 anos e 7 meses de idade, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), de Goiânia (GO), na tarde desta segunda-feira (23).

A mãe do garotinho, Sandra da Silva, moradora de Aparecida de Goiânia, era só alegria. “Foi renascimento! A melhor coisa que aconteceu na minha vida”, disse emocionada. Sandra tem mais três filhos e, segundo ela, estranhou quando seu caçulinha nasceu com um pequeno caroço na cabeça; acharam que tinha machucado. Mas, ao longo desses dois anos, o caroço que antes parecia um grão de feijão, cresceu bastante e descobriu-se que tratava-se de um tumor. Depois de passar por várias unidades de saúde, a mãe foi orientada a procurar o HMI.

Referência em atendimento de média e alta complexidade, a criança foi acolhida e passou pelo procedimento cirúrgico no dia 18 de agosto, no Materno Infantil, com os cirurgiões pediátricos Zacharias Calil, Rogério Hamu e cirurgião vascular, Fernando Martins. De acordo com Zacharias Calil essa tumoração é rara. “É um caso complexo, extremamente raro. Nesses 40 anos, só vi dois casos, sendo um em adulto e esse dessa criança”, afirmou o médico.

Segundo Zacharias, a cirurgia transcorreu com sucesso, sem intercorrências e a recuperação do paciente em cinco dias de pós-operatório foi boa. “A criança evoluiu bem, não apresentou nenhuma complicação e por isso, pode ir para casa. Ela voltará ao hospital apenas para controle”, concluiu o cirurgião, que aguarda o resultado da biópsia para saber o tipo de tumor.

Com o atendimento humanizado recebido na unidade, Sandra, que antes estava agoniada e apreensiva, se sentiu acolhida por todos os profissionais. “Fomos muito bem tratados! O hospital tem uma equipe muito atenciosa, me senti acolhida por todos”, falou agradecida.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.