Nutrição Esportiva tem alta demanda por profissionais

Uma das áreas da Saúde que mais cresce, a Nutrição Esportiva tem se destacado com alta procura de profissionais por academias e boxes de CrossFit. Mas há também muita gente que pratica esportes, mesmo de baixo rendimento, procurando profissionais da área para montar uma dieta balanceada e potencializar seus exercícios.

Mas, o que faz o profissional da área? Qual seu diferencial? A Nutrição Esportiva alia os conhecimentos de Nutrição e Educação Física, identificando demandas metabólicas e energéticas de cada atividade, associando-as aos nutrientes mais adequados para reposição.

Sempre atenta às demandas do mercado, a UNINASSAU está oferecendo uma especialização na área. A pós-graduação em Nutrição Esportiva tem a facilidade de ser totalmente digital e ao vivo. “Ela tem duração de 12 meses, ideal para quem está precisando do conhecimento para entrar rapidamente no mercado de trabalho”, explica o coordenador nacional de Pós-Graduação da UNINASSAU, Ítalo Morais.

“Nossos cursos de pós-graduação Ao Vivo buscam, principalmente, atender as necessidades dos alunos que precisam de flexibilidade, praticidade e interação durante as aulas. Além disso, a troca de conhecimento com profissionais de várias regiões do Brasil também é um grande diferencial”, ressaltou o coordenador.

Ítalo destacou que os conteúdos do curso são voltados para as melhores práticas, tudo baseado em evidências científicas. “Os conceitos discutidos nos módulos da pós-graduação ao vivo são analisados em casos clínicos durante as aulas. Desta maneira, o aluno consegue já aplicá-los em seus consultórios ainda durante o curso”. Para outras informações sobre o curso ou para realizar a matrícula, acesse o site da especialização.

Palestra com especialista

Nesta quarta-feira (1), às 19h, a UNINASSAU promove uma palestra virtual com a nutricionista, mestre em Nutrição, professora universitária e conselheira do Conselho Regional de Nutrição 3ª Região SP/MS, Lenita Borba. O tema do encontro será ‘Mídias sociais e atuação do nutricionista: como se comportar?’. Interessados podem se inscrever para participar gratuitamente pelo site do evento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.