O Hospital Unimed-Rio agora possui um site próprio, com diversos serviços para trazer mais facilidade, rapidez e eficiência a clientes e médicos que se relacionam com a unidade.
Responsivo também para aparelhos móveis, o projeto é pioneiro entre as redes hospitalares do Rio de Janeiro e foca na disponibilização de serviços digitais com importantes diferenciais, sobretudo para médicos, como o pré-agendamento online de cirurgias e a solicitação de autorização desses procedimentos – seja de planos Unimed ou de outros convênios – junto à unidade.
Entre os serviços mais úteis para os clientes está a divulgação da espera para atendimento nas emergências próprias da operadora. Com a ferramenta, os pacientes podem acompanhar, em tempo real, o tempo médio de espera estimado para os serviços de clínica médica, ortopedia e pediatria nos quatro prontos atendimentos da Unimed-Rio pela cidade: Barra da Tijuca (2), Copacabana e Méier.
Com a informação, o cliente poderá, então, escolher a qual unidade se dirigir conforme conveniência. A ferramenta reporta o tempo estimado desde o momento da retirada da senha até o atendimento em consultório médico.
Importante ressaltar que as quatro unidades trabalham com serviço de triagem por classificação de risco, e o tempo de espera pode variar conforme o estado dos pacientes, uma vez que casos mais graves são priorizados. Além disso, o serviço não exibe o tempo de espera para pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19, cujo atendimento acontece em fila separada nessas unidades.
O endereço para clientes e médicos é hospital.unimedrio.com.br.
Serviços para clientes:
- Informações para agendamento de exames
- Link para a retirada de exames laboratoriais
- Tempo de espera em cada unidade de pronto atendimento da Unimed-Rio (Hospital, PAs Barra da Tijuca, Copacabana e Méier)
- Informações sobre convênios aceitos
- Canal direto com a Ouvidoria da unidade
Serviços para médicos:
- Portal exclusivo
- Pré-agendamento online de cirurgias
- Solicitação de autorização de procedimento
- Abertura de comunicação de serviço (visitas, pareceres etc.)
- Cadastro de documentação como PJ, para recebimentos diversos
- Cotações de procedimentos particulares
- Solicitação de crachá de acesso
- Gerencimento do acesso a secretárias