Ministro da Saúde abre 5ª edição do Fórum Internacional de Lideranças em Saúde (FILIS)

Logo após abertura da 5ª edição do Fórum Internacional de Lideranças em Saúde (FILIS), conduzida por Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da Abramed, o evento recebeu o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, para falar sobre a importância do diagnóstico na coordenação da pandemia e como as relações entre os sistemas público e privado de saúde são indispensáveis para a melhor sustentabilidade do setor.

O Ministro traçou um panorama atual da crise, enfatizando que compila suas estratégias principalmente em acelerar a vacinação, seguir prestando assistência aos infectados pelo novo Coronavírus e implementar ações que promovam o aumento da testagem nacional, e reforçou que só há um sistema de saúde no Brasil, sistema esse que envolve a rede pública e a rede suplementar unidas em busca da assistência segura e de qualidade.

Tecnologia, ciência de dados e as perspectivas da medicina diagnóstica integram a agenda de palestras e debates no segundo dia do evento

Nesta quinta-feira (14) a programação da edição 2021 do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde – FILIS trará discussões aprofundadas sobre inovação e futuro. Os debates trarão especialistas brasileiros e internacionais para desvendar quais os caminhos para a otimização da assistência.

A palestra “Ciência de dados e tecnologia em medicina diagnóstica”, que será ministrada por Andrew Morris a partir das 10h15, promete trazer para os profissionais da saúde do Brasil as principais perspectivas europeias, já que Morris é diretor do Health Data Research UK (HDR UK), instituto britânico da ciência de dados em saúde que tem, como missão, promover descobertas que tragam melhorias para a vida das pessoas.

Considerando que o instituto reúne 38 instituições acadêmicas do Reino Unido, a expectativa para esse encontro é de um compilado de informações que podem auxiliar a construção de um cenário mais tecnológico na saúde nacional. Importante enfatizar que um dos projetos atuais da HDR UK envolve a criação de um ecossistema aberto de pesquisa de dados em saúde, interoperável e confiável para os 66 milhões de habitantes do Reino Unido, metas que também estão desenhadas nos objetivos de grandes empresas brasileiras do segmento.

Na sequência da apresentação de Morris, a partir das 11h, especialistas em atuação no mercado brasileiro debaterão sobre a transformação e o futuro da medicina diagnóstica. O debate contará com a participação de Cleber Morais, diretor geral da Amazon Web Services; Rafael Palombini, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina; e Armando Lopes, CEO da Siemens-Healthineers. Moderando a discussão, a participação de Ademar Paes Junior, Sócio da Clínica Imagem e presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM).

A Amazon Web Services é a plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo. Oferece mais de 200 serviços completos de datacenters e tem milhões de clientes. Dessa forma, Morais poderá trazer para a audiência mais detalhes de como a companhia lida com funcionalidade, segurança e inovação, compartilhando experiências globais em conjunto com o desenvolvimento da empresa no Brasil.

Paralelamente, a GE Healthcare, que é fornecedora de tecnologias, infraestrutura digital, análise de dados e ferramentas de suporte a decisões diagnósticas, por meio da participação de Palombini, contribuirá com as particularidades da transformação tecnológica no setor de saúde; assim como a presença de Lopes que, representando a Siemens-Healthineers, poderá falar um pouco mais sobre os avanços da empresa no cenário da inteligência artificial.

A 5ª edição do FILIS será realizada de forma totalmente digital entre 13 e 14 de outubro, das 9h às 13h. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.