Outubro Rosa: Americanas realiza live beneficente com ONG Orientavida

A Americanas realiza na sexta-feira (28), a partir das 15h, uma live beneficente especial de Outubro Rosa em parceria com a ONG Orientavida, para conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Durante a transmissão, que acontecerá no app Americanas, serão comercializados produtos artesanais, como pulseiras, necessaires, almofadas, bolsas, porta vinhos, porta cartões, todos confeccionados por mulheres em situação de vulnerabilidade social, apoiadas pela ONG. Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será revertido ao Projeto Pense Rosa, liderado pela entidade. A transmissão faz parte da operação de live commerce da Americanas, que acontece semanalmente no app da marca em um formato de venda e visibilidade de produtos ao vivo.

A Orientavida é uma ONG parceira da Americanas, sendo uma das instituições participantes do Americanas Social Marketplace. No Rock in Rio Brasil 2022, os brindes da Americanas distribuídos para o público foram produzidos de maneira sustentável por costureiras assistidas pela Orientavida. A ONG também está apta a receber doações de qualquer valor por meio da Ame, plataforma financeira da Americanas S.A.

Outras ações da Americanas S.A. para o Outubro Rosa

No mês dedicado aos cuidados e prevenção ao câncer de mama, a Americanas S.A. e a Ame, fintech da companhia, iniciam uma série de iniciativas e ações para conscientização sobre saúde, autocuidado e bem-estar. As dinâmicas fazem parte da estratégia ESG – sigla em inglês para ambiental, social e de governança – da Americanas S.A., orientada pelos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Além da Live Commerce beneficente, internamente, a companhia realiza uma transmissão especial para seu quadro de funcionários com equipe médica, a fim de orientar sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame de mama. Para estimular ainda mais a realização da mamografia, a Americanas S.A. zerou a taxa de coparticipação para todas pessoas elegíveis ao exame durante todo o mês de outubro. Também está disponível no canal de Carreiras Americanas no YouTube a live de conscientização com a Cabelegria, ONG dedicada à confecção e doação de perucas para pacientes em tratamento de câncer.

Neste mês, a Americanas e a Mars apresentam pelo segundo ano consecutivo a edição limitada do M&Ms Rosa, já disponível no site, app e lojas físicas da Americanas em todo o Brasil. O produto apoia a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e tem como proposta aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, chamando atenção para a importância do acompanhamento médico constante e destacando a chance de cura em 95% com diagnóstico precoce. O confeito M&Ms Rosa 148g pode ser encontrado exclusivamente na Americanas.

A companhia também convida usuários da Ame a doarem por meio do app, inclusive com saldo de cashback, para ONGs voltadas à assistência de mulheres. Instituições como Orientavida, Cabelegria e Costurando Sonhos contam com ações voltadas para Outubro Rosa. Para doar, os usuários devem acessar o ícone “Doações” localizado no menu principal do app, selecionar a ONG e o valor desejado.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.