Unimed fecha parceria com a Abstartups

A Unimed Nacional fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). O acordo aproxima uma das maiores operadoras de saúde com a maior comunidade de startups do Brasil. O presidente da Cooperativa, Luiz Paulo Tostes Coimbra, explica que a sinergia com o ecossistema de startups posiciona a Unimed na vanguarda do setor de saúde suplementar, tornando-a mais competitiva e fomentando uma cultura de inovação, que ajuda a buscar novas soluções e pensar “fora da caixa”.

“As startups têm provocado uma verdadeira transformação no mundo, com seus modelos ágeis de negócio e foco em soluções inovadoras. Essa parceria com a Associação, que reúne mais de 7 mil empreendimentos, abre novos horizontes para a Unimed Nacional, para nossas sócias, para nossos cooperados e para o Sistema Unimed de maneira mais ampla”, destaca Luiz Paulo. Ele também ressalta a força desse ecossistema, que registrou crescimento mesmo com a pandemia. Pesquisas mostram que 2021 foi um ano histórico para o segmento, com aumento de 200% no volume aportado em startups brasileiras.

A parceria institucional entre as duas organizações prevê a presença da marca da Cooperativa nos materiais da Abstartups, bem como nos eventos regionais realizados para fomentar os ecossistemas de inovação nos estados. “Essa participação nos eventos itinerantes da Associação permite criar uma sinergia ainda maior com as Unimeds regionais, e nos possibilitará monitorar permanentemente o surgimento de soluções inovadoras com alto potencial de impacto na saúde”, destaca Luiz Paulo.

Dante Lopes, head de Inovação da Unimed Nacional, observa que o acordo traz também um ganho intangível para imagem da organização, pois a posiciona como uma marca inovadora no mercado, inclusive com a participação no CASE, maior evento de startups da América Latina, que, neste ano, está em sua nona edição. “A parceria com a Abstartups nos possibilita incontáveis oportunidades”, afirma Dante. Uma possibilidade em avaliação é a de que a Associação seja um elo entre a Unimed e startups que ofereçam soluções para o setor de saúde. “Isso nos ajudará a divulgar desafios e prospectar as startups mais adequadas e aderentes aos nossos negócios”, explica o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.