NIVEA faz doação ao UNICEF para combater a Covid-19

UNICEF entrega doações da NIVEA na UBS Ver-O-Peso, em Belém (PA)

A NIVEA, marca referência em cuidados com a pele, por meio de sua holding Beiersdorf, se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para auxiliar no combate à Covid-19 no Brasil. A parceria contempla a compra e distribuição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA), e 15 Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSI) dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) Médio Rio Purus (AM), Xavante (MS) e Maranhão. Ao todo, a doação de R$ 577 mil irá fornecer equipamentos por três meses, para proteger e cuidar de 192 trabalhadores da saúde de áreas de grande vulnerabilidade social e altos índices de infeção do Coronavírus.

No começo deste ano, o Amazonas enfrentou um colapso no sistema de saúde devido ao aumento do número de casos e hospitalizações decorrentes da Covid-19, cenário que se repetiu em outras áreas da região Norte e do Brasil. Agora, mesmo com os números de casos e mortes do país decrescendo, é fundamental manter as medidas de prevenção da pandemia. Em linha com o propósito Cuidado Além da Pele, a parceria entre a Beiersdorf e o UNICEF pretende fornecer equipamentos que permitam o funcionamento das UBS e UBSI e protejam profissionais para que continuem atendendo à população. “O Cuidado é a nossa essência e a Beiersdorf segue reunindo esforços, em mais uma ação de combate à pandemia, por meio de doações e apoio financeiro às instituições que estão enfrentando este desafio diariamente. A iniciativa está em linha com o nosso propósito de cuidar das pessoas”, declarou Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

“As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde Indígena são fundamentais para cuidar da saúde de crianças, adolescentes e famílias, e ajudar no enfrentamento da Covid-19. Em parceria com a NIVEA, vamos conseguir alcançar quem mais precisa”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

As doações serão destinadas a três UBS em Manaus (AM), três em Belém (PA) e três em São Luís (MA). Ainda, com um olhar para a população indígena que precisa de cuidados, a parceria também beneficiará cinco UBSI dos DSEI Médio Rio Purus, cinco do Xavante e cinco do Maranhão. Com esta ajuda, a Beiersdorf e o UNICEF possibilitam a proteção de profissionais de saúde com:

• 45,7 mil máscaras cirúrgicas;
• 144 mil pares de luvas de procedimentos;
• 14,4 mil aventais descartáveis;
• 14,4 mil toucas descartáveis.

Auxílio para o Acre

Em março, a NIVEA também doou mais de 5,7 mil unidades de sabonete para o município de Sena Madureira, localizado a 145 quilômetros de Rio Branco, no Acre. A doação, parte da campanha Vamos Ajudar o Acre, auxiliou mais de 3 mil famílias, que sofrem com a pandemia da Covid-19, enchentes e surto de dengue. “A NIVEA tem em sua essência o cuidado com as pessoas e nos solidarizamos com o povo acreano. O Acre sofreu não apenas com a pandemia, mas com condições climáticas que dificultavam a proteção à população. Esta doação tem grande significado e reforça o nosso propósito Cuidado Além da Pele. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição para superar este momento tão difícil”, afirmou Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste.

A prefeitura agradeceu a doação em uma nota: “A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar. Para muitos deles, são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos diante das adversidades, trazendo alegria e felicidade a muitos que necessitam. Por isso, o município de Sena Madureira agradece a NIVEA pela importante contribuição”.

Programa global de ajuda humanitária

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Beiersdorf tem agido em prol de seu combate com ações que transformam vidas. A companhia criou o maior programa global humanitário da sua história, com fundo de 50 milhões de euros. As iniciativas de auxílio estão concentradas em mercados emergentes como Brasil e países da África, América Latina, Oriente Médio, Rússia e região do Sul da Ásia.

No ano passado, foram produzidos mais de um milhão de unidades de álcool em gel para doação a hospitais públicos, escolas de Medicina, Centros de Idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social; além da distribuição de 400 mil latinhas do NIVEA Creme para os profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente, com a frase ‘Thank You!‘ (‘Obrigado!’). A Beiersdorf ainda incentivou que seus colaboradores fizessem doações ao Médicos Sem Fronteiras e ao UNICEF, dobrando o valor total das contribuições, arrecadando globalmente 147 mil euros. Globalmente, a empresa mantém uma parceria com a Plan International e iniciou em junho, no Brasil, um programa de empoderamento de meninas. A BDF ainda desenvolve um trabalho com a ONG Amigos do Bem e está deixando um legado para o sertão nordestino, levando água, alimentos e telemedicina para mais de 140 povoados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA por marca guarda-chuva nas categorias de Cuidados com o Corpo, Cuidados com o Rosto e Cuidados com as Mãos; em termos de valor de varejo, 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.