Quem passar pela ponte Rio-Niterói, sentido Rio, vai ver a nova campanha duo da Fundação do Câncer: Outubro Rosa e Novembro Azul. “Essa é uma ação integrada para lembrar que os cuidados com a saúde da mulher e do homem devem ter a mesma atenção. Cada um com seus exames e cuidados específicos, mas todos precisam atentar para os cuidados contra o câncer”, destaca o Diretor-executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni. Os casos novos de câncer de mama no Brasil devem ultrapassar 66 mil e os de próstata 65 mil somente este ano, segundo o Ministério da Saúde.
Relacionados
Soluções de healthtechs são grandes apostas das empresas de saúde
Mapa de startups em atividade no Brasil aponta para esta realidade e mostra que setor investe cada vez mais no ecossistema de inovação para contar com soluções disruptivas e garantir saúde com mais precisão.
Artigo – Reflexão sobre o cuidar
Em meio à campanha eleitoral que agora entra no segundo turno, certo é que candidato algum foi ao âmago da questão. Temos centenas de problemas na assistência aos cidadãos.
Covid-19 deve gerar impacto de R$ 1,4 bi nas despesas das autogestões
Como até o fim do ano passado a doença era desconhecida, a situação não foi prevista em nenhum cálculo atuarial das operadoras, muito menos seu impacto nos sistemas de saúde, tanto público quanto privado.