Aberta Consulta Pública nº48 que avalia a inclusão de medicamento ao SUS

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS (Conitec) abriu, para avaliação da população, a Consulta Pública nº48 sobre a proposta de incorporação do cloridato de prasugrel para redução de eventos aterotrombóticos em pacientes diabéticos com síndrome coronariana aguda que realizaram angioplastia coronariana primária. A consulta pública ficará aberta no site da Conitec para receber contribuições da sociedade até o dia 05/10/2020.

O diabetes é um dos principais causadores de doenças cardiovasculares em todo o mundo, sendo estas a causa mais frequente de mortalidade precoce¹. E, com a consulta pública, a sociedade pode apresentar sua opinião sobre a proposta. As contribuições podem ser realizadas por médicos, pacientes e qualquer cidadão brasileiro, por meio dos formulários disponibilizados pela própria Conitec:

Formulário técnico-científico: formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=59414

Formulário para o público geral: formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=59415

Cloridato de prasugrel

O cloridato de prasugrel é um antiagregante plaquetário utilizado no tratamento da síndrome coronariana aguda, que previne novos eventos cardiovasculares (morte cardiovascular, infarto do coração e derrame cerebral, incluindo trombose de stent), além de apresentar benefícios adicionais para pacientes diabéticos.²

  • Lyra R, Santos RD, Cavalcanti N. Diabetes e doenças cardiovasculares. 1. ed. São Paulo: A.C. Farmacêutica, 2014. v. 1. p. 492.
  • Bula Effient

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.