Abertas as inscrições para programa de voluntariado do Hospital São Vicente

Ser voluntário é um ato generoso de amor e dedicação, onde o tempo é a moeda de troca e a recompensa é a gratidão dos que recebem todos os dias um sorriso, uma palavra de conforto e a compaixão por meio da ação solidária. Nos últimos dois anos, o medo e a insegurança gerados pela pandemia, resultaram na desistência de diversos membros do grupo Visita Vicente, principal programa de voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP). Visando dar continuidade aos novos e antigos projetos, estão abertas as inscrições para os interessados em participar do grupo.

Entre as áreas onde os voluntários poderão atuar estão o acolhimento da portaria de visitantes, acolhimento dos familiares no centro cirúrgico, UTI, cuidados paliativos e bazar do voluntariado. “Após o processo seletivo, nós realizamos uma reunião geral para filtrar para onde cada voluntário será encaminhado. Cada um tem uma característica, uma abordagem diferente e isso precisa ser explorado, por isso os interessados serão direcionados para a área que for mais indicada. Esse filtro não significa que o voluntário não é capacitado, mas sim onde será melhor aproveitado. Todos são bem-vindos”, explica a coordenadora do grupo, Cyzinha Toniolo.

Para se inscrever é necessário ter mais de 25 anos e quatro horas semanais disponíveis. A disponibilidade das horas varia de acordo com a demanda do hospital. Atualmente, as visitas são feitas no horário da tarde e, posteriormente, serão liberadas para o período da manhã.

As inscrições seguem até o dia 1º de abril e podem ser realizadas pelo e-mail voluntariadovvisita@gmail.com; ou por meio do WhatsApp: (11) 93901-2570. Os interessados devem enviar o nome completo, telefone para contato e data de nascimento. Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.