Abramge promove live sobre tratamento inadequado de anemia por deficiência de ferro

A Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde promoverá, no dia 19 de outubro, às 16h, uma live sobre o impacto do tratamento inadequado de anemia por deficiência de ferro, abordando as questões clínicas e orçamentárias acerca do sistema de saúde suplementar. 

De acordo com a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde – PNDS, que avalia a prevalência de anemia na população no Brasil, a deficiência de ferro, chamada de ferropriva, é a mais comum, sendo responsável por 90% dos casos. O problema nutricional é recorrente e atinge, principalmente, crianças, mulheres em idade fértil e gestantes.  

Para debater sobre o assunto, a Abramge convidou especialistas renomados como o Dr. Marcelo Eduardo Zanella Capra, coordenador do serviço de hematologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição; e o Dr. Soubhi Kahhale, professor da Clínica Obstétrica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e coordenador científico do Hospital e Maternidade São Luiz. A moderação será feita pelo Dr. André Fiorin Marinato, diretor executivo do Hemovida e diretor médico da Flow Diagnósticos.

A iniciativa que conta com o apoio da Pfizer, empresa farmacêutica multinacional, apresentará soluções para o tratamento adequado da doença, mostrando como o ferro de alta dosagem pode impactar no cenário econômico e sistêmico do setor. E como essa prática pode mudar a realidade, gerando valor, não só para os pacientes, mas também para o sistema de saúde, além de economia de custos e comodidade para todos os envolvidos no processo.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: cutt.ly/1BRN1rQ 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.