ADP entrega almofadas feitas por colaboradores para pacientes em tratamento de câncer de mama

344

A ADP Brasil entregou mais de 50 almofadas em formato de coração para as mulheres que estão em tratamento de câncer de mama no Hospital São Paulo. Inspirados no Heart Pillow Project, no mês de outubro foram promovidas duas oficinas e os colaboradores com talento em corte e costura se uniram a alguns voluntários para confeccionar as almofadas à mão.

O Hospital São Paulo foi escolhido por ser referência no atendimento a pessoas com câncer de mama. O Ambulatório de Mastologia, localizado na Vila Mariana, em São Paulo (SP), realiza mais de mil atendimentos por mês em mulheres com vários tipos de doenças mamárias. Os pacientes são oriundos da rede pública de saúde.

“Ao longo do próximo ano, aqui na ADP, faremos várias oficinas para a confecção das almofadas antes do Outubro Rosa, para envolver mais voluntários da empresa e beneficiar mais instituições. Também estamos organizando outras ações de voluntariado para apoiar o Ambulatório de Mastologia. É muito gratificante poder contribuir para melhorar a qualidade de vida das mulheres em um momento tão sensível”, declara Amanda Lee, diretora Jurídica da ADP para América Latina.

O Heart Pillow Project foi fundado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama dos EUA que, em 2002, foi submetida a mastectomia (cirurgia de retirada de mama) e sentiu a necessidade de algo para apoiar o braço devido a dores e dormência no pós-cirúrgico. De acordo com Janet, o formato da almofada de coração se encaixa perfeitamente à anatomia local. Desde então, o projeto já beneficiou diversas mulheres em todo o mundo.