Atenção Primária à Saúde é tema da webinar AsQ Saúde com participação de executivo da Bradesco Saúde

O Superintendente executivo da Bradesco Saúde, empresa líder de seguro saúde no Brasil, Paulo Prado, participará da 2ª Webinar da AsQ Saúde, com tema “Atenção Primária à Saúde: Experiências, Oportunidades e Evidências na gestão com geração de valor em saúde”. O evento acontece na próxima quinta-feira (24), às 18h30, e também contará com a participação de Anderson Mendes, presidente da UNIDAS Autogestão em Saúde; Vilma Dias, diretora da AsQ Saúde; e a mediadora Marcia Makdisse, mentora na AsQ Saúde.

Para o executivo, responsável pela gestão de rede referenciada da Bradesco Saúde, participar dessa webinar é uma grande oportunidade para abordar um tema relevante para atual cenário. “No momento de uma pandemia, a Atenção Primária à Saúde (APS) pode ser a ‘ferramenta’ para a garantir um maior nível de qualidade e assistência à saúde de cada indivíduo. Com cuidado integral e contínuo de cada paciente, a APS pode transformar a assistência em nosso país”, ressalta Prado.

Segundo estimava da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% dos casos podem ser resolvidos pela APS, ou seja, tratadas no primeiro nível de atendimento (clínicas e postos) dentro de uma rede estruturada. O modelo de APS já é utilizado pela Bradesco Saúde em seus programas assistenciais ao beneficiário, como Juntos Pela Saúde e Programa Meu Doutor. Com a pandemia da Covid-19 e a regulamentação que autorizou a prática da telemedicina no país, o serviço ampliou e, aliado ao atendimento primário, tem como premissa o cuidado integral da saúde, centralizado na figura do médico de família, que acompanha e monitora o histórico clínico de cada paciente.

Para acompanhar a webinar, é preciso realizar inscrição no site: bityli.com/3RYXt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.